Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


31 janeiro 2011

Feliz Segunda Feira!

Sim, embora não pareça, eu sofro da síndrome de garfield (odeio segundas feiras)... mas para amenizar isso... que tal um arco iris na #decor para começar bem a semana!! Escolha a sua cor preferida e seja feliz! ;)






Na segunda todo mundo quer começar obra, na segunda todo mundo liga de algo pendente, na segunda todo mundo ta de mau humor, na segunda nunca encontro ninguem pra mão de obra, na segunda todo mundo ainda ta voltando da praia... so eu que ja to aqui no escritorio...é mole?! rsrsrsrs
beijoooos, Me encontrem no twitter @arqdeisesoares
fonte : Style-Files

28 janeiro 2011

Luxo Sobre Pedras- Hotel Fasano Las Piedras

Tem projetos que fazem a gente pular de emoção, de tão surpreendentemente belos! Coisa de arquiteto... como dizia uma professora minha...a gente ama até o cheiro do concreto! Quando vi esse projeto, dar pulinhos foi pouco... nunca me canso de admira-lo (esta na minha listinha do #euquero e #eupreciso ir visitar-lo). Luxo, estética, integração, são apenas algumas palavras para descrever essa obra de Isay Weinfeld (tem mais aqui).
Las Piedras, Hotel Fasano, Punta del Este, mistura rusticidade com contemporaneidade. De paisagem única, é de fácil reconhecimento dos traços do arquiteto, que sempre genial valoriza ao máximo os terrenos com suas obras! Uma mistura de Spas, Hotel, estâncias...Deliciem-se!


Vista para o bar, volume todo em aço corten. Parte do projeto que mais amei!

Acredite...piscina aquecida.

So por curiosidade...
Diárias a partir U$ 850,00 - Ruta 104km, km. 3 La Barra – Punta del Este – Uruguay

26 janeiro 2011

The Story

Livro: THE STORY OF EAMES FURNITURE de Marilyn Neuhart e John Neuhart editado pela GESTALTEN: A história do atemporal mobiliário criado pelo emblemático casal Eames, umas das mais importantes figuras do design do secXX, contada em 2 volumes, 800 páginas e mais de 2500 imagens, mais do que ser uma biografia, este livro foca-se sobretudo na história de cada uma das peças, desde a criação aos colaboradores no processo de fabricação e da produção! Vale a pena por na biblioteca!



Onde encontrar: Livraria da Vila - @livrariadavila -(o prédio da livraria é projeto do arq Isay Weinfeld ) #adorooooo
Quer saber mais: Eames Gallery


ARQUITETANDO IDEIAS GANHOU SELO!
Obrigada as @migas Silvia e Vanessa que lembrarm de mim com tanto carrinho! Passa la pra ver!

24 janeiro 2011

Fogão Mineiro.

Tem algum mineirim por ai sô?! Brincadeiras a parte, o fogão mineiro, que aqui no Sul é chamado de fogão campeiro e o mais novo pedido entre projetos de residências. Nada mais é do que um bom fogão a lenha, com forno!
Existentem vários caminhos para se ter um, eu digo, várias tecnicas de construção, o pré moldado, o construído no local, o pronto (mod da foto 4). Os acabamentos ajudam no diferencial, pode ser pintado, revestido com cerâmica ou texturas. Segue ai algumas dicas!



Modelo construido no local .

Modelo Pronto e montado no local.
Não esqueça, um bom projeto e acompanhamento de um profissional é importantissimo para que o resultado seja o melhor possivel!
Mas não sabe por onde começar? No site de Oliver Anquier tem o projeto
do fogão do programa dele, já utilizei o modelo para exemplo em um projeto para uma cliente, é so adaptar de acordo com as necessidades.
Quer saber onde comprar as chapas AQUI e AQUI.

18 janeiro 2011

Escritório

Hoje é dia dos offices! Como ja faz algum tempo que não faço um post sobre algum projeto arquitetonico, aproveitei os posts da Ana Carla e da Cris pra completar o dia dos "offices" ! Quem não gostaria de trabalhar num lugar assim, fazendo parte da natureza! eu sim!! \o/
De visual minimalista, as linhas retas e horizontais demarcam bem a área de trabalho e a área de circulação! O uso das cores foi muito feliz, deixando o ambiente aconchegante e ao mesmo tempo criativo!
Projeto: Selgas Cano






FONTE: AQUI

13 janeiro 2011

Bath Moment

Depois do quebra quebra que voce viu nesse post AQUI, a proxima etapa da bagunça reforma, é a reforma dos banheiros... e como é bom ter paciência e muita calma nessa hora ... vamos estudando algumas ideias... tem para todos os estilos!







Quer ver mais Banhos, passa la no blog Arqteturas, da Ana Carla!

11 janeiro 2011

Biblioteca

Ah sorry a demora pra voltar a escrever aqui! E como ano novo pede ideias novas, vou começar com posts de queridas leitoras e seus pedidos! Então...A pedido da leitora Eva do Blog Puxe a cadeira e sente,... um post sobre bibliotecas particulares que é o sonho de 10 entre 10 pessoas! ;)






Fonte: The Decorista

05 janeiro 2011

Piscinas, Como é?!

Se você deseja ter uma piscina em casa, alguns pontos importantes devem ser considerados antes de sua construção. Cada caso é um caso, e o que vai definir a sua escolha final é a conjugação de diversos factores, entre os quais a tipologia da área, o tamanho, a quantidade de pessoas que a irá utilizar, mas sobretudo… o preço que está disposto a gastar.
Primeiramente, o local da instalação deve receber bastante luz solar e permitir a circulação de pessoas à sua volta. Depois decida que tipo de piscina! Sim...piscina tambem tem várias opções de acabamentos e tipos de contrução. Segue algumas:
PISCINA DE FIBRA DE VIDRO - Uma das mais comuns instaladas, sua instalação rápida e manutenção fácil, além das várias opções de modelos, uma piscina em fibra de vidro apresenta várias vantagens práticas e económicas, como a rapidez e manutenção.
Tradicionalmente, as piscinas em fibra de vidro são confecionadas como uma única peça que é revestida, como o próprio nome indica, com fibra de vidro. A fibra de vidro é um polímero composto pela aglomeração de filamentos de vidro muito finos, aos quais é adicionada uma resina de poliéster. Dando um acabamento em peça única, ficando assim mais resistente. (ver + )
Fibra de Vidro com Deck de Madeira
MOLDADA IN LOCO - São construídas, como o nome indica, com recurso de concreto armado, sendo depois revestidas com um material mais impermeável, como pastilhas e azulejos ou ainda vinil. A grande vantagem que têm é serem totalmente personalizáveis, adaptando-se a todos os tipos de terreno, assumindo o formato e o tamanho que desejar: desde que a sua área o permita, a sua imaginação é o limite – e claro, o seu orçamento.

Concreto com Revestimento em Pastilha de Vidro

Concreto Com Revestimento em Vinil
PISCINAS DE AÇO - Painel em aço são montados de acordo com o projeto, também pode ser personalizada. (ver + )

Cada tipo de piscina oferece vantagens e desvantagens, e são as características específicas do seu projecto, desejos e orçamento que vão definir qual será a mais indicada.

Quer brincar de construir?! Monte sua piscina

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails