Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


29 setembro 2010

Quer uma ajuda ai? D: responde!

Para quem não viu ainda, o Blog da Viviane Pontes- @vpontes -  De(coeur)ação, estreou ontem uma sessão nova, a D responde, que é um espaço onde serão dadas dicas as leitoras do blog!
Envie sua dúvida, com foto, ou passa lá para ver as ideias que ja estão rolando!

A 1° leitora felizarda foi a ANA, onde dei algumas dicas para ela renovar seu espaço!! Vale o click la no blog De(coeur)ação para ler o post na íntegra!!

Sugestão para o novo escritorio - Arq Deise
Creditos: Viviane Pontes Blog De(coeur)ação

24 setembro 2010

Decor Fashion & Vintage!

Arquitetura de interiores comercial é o máximo! A gente pode criar o inimaginável, ou mesmo algo inesperado! Moda, arquitetura e decoração sempre andam de mãos dadas! Ainda faltou no grupo a fotografia!
Ja faz algum tempo que não aparece aqui pelo blog alguma loja, e essa semana encontrei uma que traduz exatamente um estilo bem requesitado atualmente, o vintage!

Inspirada no ambiente de uma fábrica antiga, a Levi´s inaugurou recentemente uma loja em Tóquio. Com aspecto vintage, o espaço ressalta as origens do jeanswear e da própria trajetória da marca. (Essa idéia central é o que na arquitetura chamamos de Conceito, tudo gira em torno dessa ideia).

Sobre a decoração, além da mobília com efeito desgastado e envelhecido, destaque para o contraste de materiais que há entre piso e paredes. Assim como a inspiração, elementos como tijolos à vista, caixotes e grades são recorrentes e não deixam dúvidas de que o passado está mais forte do que nunca no presente da grife, que leva todo esse conceito também para os produtos vendidos na loja!

Fonte: UserFashion via @SWBrasil

21 setembro 2010

Esconderijo

E você...que achava que morar em um buraco era ruin!! Só porque ainda não conhecia a "Casa Buraco", Projeto do escritório do arquiteto Christian Muller . A Villa Vals ("abrasileirada" para casa buraco) é uma integração quase que plena da natureza, arquitetura e interiores!!




Fotos Iwan Baan






 Ainda restam duvidas do conforto e estética perfeitos desse projeto?! Que tal visitarmos a Suíça?! ;)
Vale a pena conferir o site oficial Villa Vals

13 setembro 2010

Nada Se Leva!

Calma, este não é um post melodramático! Bem ao contrário! Nada Se Leva é o inusitado e criativo nome do não menos criativo estudio de Design (Brasileiro) de André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro.
bergère glass
Tecnologia e design, para a Nada Se Leva, é linguagem comum. É a forma como resgatam o passado, unindo-o ao presente, diz o designer. 

luminária cerejeira



mesa haut fetiche
Cativa com soluções inusitadas, procurando trazer para hoje o que é ludico e nostálgico, usando tecnologias modernas (como o corte a laser, estampas na fórmica, e a impressão no vidro). A inspiração inicial vem do barroco, traduzindo o luxo ostentoso ao streamline de hoje!



 Imagens e fonte : Nada Se Leva

09 setembro 2010

Libere Um Livro!

A campanha Libere um Livro angariou adeptos por todo o país. O objetivo da iniciativa é fazer com que a data de 11 de setembro deixe de representar apenas tragédia, transformando-se em um dia de troca de energia e doação. No dia 11, saia de casa munido de um livro que seja importante para você. Escreva uma dedicatória e deixe-o em algum lugar ou presenteie uma pessoa na rua. Em Porto Alegre, quem quiser participar tem a Caminhada Literária pelo Centro Histórico de Porto Alegre!

Quando: dia 11 de setembro, sábado. ATENÇÃO DEVIDO A CHUVA DO DIA 11 A CAMINHADA FOI TRANSFERIDA PARA O DIA 18!!!!

Saída: No totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro em frente a Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano.
Horário: 10h.

Faça você também na sua Cidade e depois nos conte!
Quer ver ideias #DECOR com livros?! Passa Aqui

06 setembro 2010

Sua casa II

Algumas semanas atrás, a coluna do Jornal Zero Hora de POA publicou mais um projeto meu, segue a materia!
 A idéia de integrar jantar e cozinha foi bastante explorado, pois a cozinha recebendo mais espaço ficou mais prática para o dia-a-dia. Uma bancada alta em madeira de demolição, separa os ambientes jantar/cozinha e com banquetas altas serve para as refeições mais rápidas. A cozinha recebe móveis em melamina branca texturiza, bancada em granito branco itaunas e alguns detalhes em madeira de demolição. O piso, um porcelanato 60x60 utilizado em todo o ambiente também ajuda na integração!

Como o ambiente do jantar pede algo um pouco mais requintado, e papel de parede não é o mais indicado nesse caso, pois a cozinha será usada no cotidiano da família, utilizei de uma pintura em listras verticais, para não deixar o ambiente muito estreito, facilitando a limpeza quando necessária, e o espelho em toda a largura da parede traz a idéia de amplitude! A mesa em vidro 10mm com pés cromados traz leveza pela transparência! As cadeiras são confortáveis e leves e sofisticadas, além de práticas!

A mesma pintura utilizada na área do jantar continua até a área do home Office, integrando e ampliando ainda mais o espaço! Uma bancada com vidro pintado marrom compõe junto com a madeira de demolição do painel e as prateleiras em laca branca o ambiente de trabalho da proprietária! O home office recebe muita iluminação através da porta de correr em vidro adesivo com motivos florais que o separa da área de serviço!

02 setembro 2010

Shabby Chic, Como é?!

Shabby Chic é uma releitura do provençal, que tentava imitar a nobreza dos tempos de Luís XV, e foca num estilo de casa confortável com móveis simples, antigos ou reciclados!

Projeto Vivian Frizon
Projeto Vivian Frizon
Fonte: Portal Decoração
 Não é uma decoração tão cara, porque a marca do estofado, ou da cadeira é a rusticidade, o antigo, até mesmo o usado reciclado. Os tons pasteis predominam e os tecidos florais e listrados (suuuper em alta) também! Muito artesanato, pisos de ladrilhos hidráulicos, tábuas envelhecidas, cortinas transparentes e louças antigas. O valor dos móveis é a história que eles podem ter. Muito cristal e romantismo! Quase nada do que as mulheres gostam! ;)



Fonte My Romantic Home (link)

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails