Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


28 julho 2010

Decorar com Flores

As sensações que plantas e flores nos trazem, como o perfume e o bem estar, também devem fazer parte da decoração de interiores! Atualmente a grande vedete da vez são as árvores frutíferas! Isso mesmo! Em qualquer tamanho de jardim , terraço, ou até mesmo como adorno de mesa as árevores frutíferas  estão lá...nos trazendo a sensação de voltarmos a ser crianças!!! Ficam ai algumas ideias!
Fotos Site Elle





23 julho 2010

Papel de Parede, Como é?!

Que papéis de parede estão em alta tooooodo mundo ja sabe. Que 10 em cada 10 mulheres gostariam de por na sua casa, também ja sabemos, mas o que muita gente não sabe é COMO É a instalação desse material tão... tão... famoso!!


 Antes de decidir por papel de parede a pintura, verifique algumas condições do ambiente!!! Lugares com muita umidade, que requerem limpeza permanente, lugares externos, ... ele não seria uma boa solução!
Para os ambientes aptos a receber o papel, existem algumas regrinhas a serem seguidas para o acabamento ficar impecável!! Vamos a eles:
Antes de qualquer coisa, a superfície onde vai ser instalado o papel, tem que estar limpa e seca!! Além é claro de estar lisa! Pois qualquer pequeno relevo vai ficar marcado no papel! E como regularizar a parede? A melhor opção é a massa corrida, que vai deixar a superfície bem lisa! As paredes com pintura à óleo deverão ser cobertas com uma demão de tinta à base de látex.

Para as paredes já forradas onde o papel está bem fixo, poderá ser feita a colagem do novo sobre o velho. Caso o papel antigo não esteja bem fixado é melhor umidece-lo com um pano molhado e retire-o com uma espátula. O próximo passo é ter cuidado com as emendas dos desenhos dos papéis!! A dica é sempre deixar uma folga de mais 15cm acima de onde o papel será cortado! Antes de começar a colar estude essas emendas! O próximo passo é passar a cola na parede! Atenção, para cada tipo de papel de parede tem uma cola específica!! (Papel Vinilizado : cola em pó , papel vinilico cola em pasta .)

Sempre começe a instalação pelos cantos!! Use uma escova macia para retirar algumas bolhas que ficarem, mas que com o secamento da cola desaparecem. Para cortar e fazer alguns arremates no forro e rodapé use uma espátula como apoio e corte os excessos com um bom estilete!!!


Mas esse não é um trabalho que eu indique faça você mesmo...chame um bom profissional instalador e fique de olho no serviço com essas dicas que eu dei!!!Para saber mais vale a pena visitar os sites das empresas!! E bom trabalho!
Imagens Bucalo e Bobinex

Ja viu o papel de parede em 3D?! Então vem conhecer!!

21 julho 2010

Colourful

Tudo bem que a primavera ainda está longe! Mas o inverno também não precisa ser monocromático, assim como a decoração de interiores não precisa eleger apenas uma cor de cada vez!!! Segue ai algumas ideias de como harmonizar o COLORIDO!!!!!

Cores nos acessórios!

Apesar so colorido do sofá o contraste fica no amarelo da parede!

Detalhe: tapete coloridissimo e a capa da cadeira, super pratica quando enjoar troca!
Achei isso muito fofo!

"Minha cor preferida? O Colorido" Arquiteto Modernista Walter Gropius
Imagens: Sites The Deco Detective e Nom Nom Nom

20 julho 2010

Aos meus amigos!

Hoje é dia de clichês...rsrsrs
Aos meus amigos bem próximos, aos distantes, aos que nunca ouvi a voz, aos que falo todos os dias, aos que me leem todos os dias, aos amigos do peito, do blog, do twitter...rsrsrs enfim a tooooodos vocês que considero como AMIGOS! Nada mais certo do que esta frase:

19 julho 2010

Gueto

Para a Gueto, cada projeto é único. Desde 2001, quando ecodesign e ecoprodutos eram apenas uma idealização de poucos, a Gueto ja buscava a vanguarda: "queremos fazer a diferença, alcançar emoções e sensibilizar. Desenvolvemos projetos de design de produto para empresas e indústrias e também prestamos consultoria na área, tendo como meta resultados práticos e economicamente viáveis através de um trabalho consistente que une criatividade e comprometimento".

Utiliza resíduos de EVA que são reaproveitados na forma em que são fornecidos,
valorizando-os como matéria-prima e fazendo com que sejam a essência do produto.

Um dos primeiros produtos criados pela Gueto, juntamente com o Pano Gueto.
Reaproveita sobras de EVA picado como recheio para o pufe com invólucro de PVC,
deixando à mostra as cores e a plasticidade do EVA.
É um produto resistente, além de confortável e versátil em seu uso.

Desenvolvido com Palha de Trigo

Os projetos são embasados não somente em conhecimento e técnica, mas também em sensibilidade. Pensando no homem, seus desejos e suas necessidades, procuramos o design sustentável como forma de conscientização. Por isso, muitos dos projetos já desenvolvidos enfatizam o uso de resíduos sólidos industriais para criar produtos atraentes e agradáveis. Combinação de design e materiais descartados com simplicidade, de modo a surpreender e alegrar .
Luminária (ou sinalizador) desenvolvida para o Projeto Frenzel - indústria de borrachas automotivas,
com a finalidade de dar novo uso a peças descartadas de borracha.
Para esta luminária foram utilizados anéis de borracha empilhados, intercalados com algumas peças
 de PVC fluorescente colorido, e lâmpada fluorescente em seu interior, estruturado por hastes metálicas.
Fotos Gueto

14 julho 2010

1 Ano de Blog e os presenteados são...

Arquitetando Ideias de aniver e o presente é nosso!!!! Obrigada de coração a todos que participaram, divulgaram, twittaram (existe essa palavra?), comentaram em seus blogs!
Aos ganhadores parabéns!! E não esqueçam de entrar em contato pelo email do blog (ali na lateral tem) ou pelo twitter, para passar seus dados para entrega!!!
Mas vamos ao resultado para não matar vocês de curiosidade!

Não esqueçam que os ganhadores tem 15 dias para se manifestarem, conforme as regras !!!
Beijos me sigam @arqdeisesoares ; )

13 julho 2010

Sua Casa

Para quem é do RS ou conhece o jornal Zero Hora, ja sabe do que se trata a coluna SUA CASA, que é publicada todas as terças! Bem para quem não conhece, é uma página de decoração dedicada aos leitores, eles enviam algumas medidas de seus ambientes e suas ideias, arquitetos escolhidos pela redação do jornal criam os projetos que serão publicados em resposta aos leitores!

Mas porque todo esse lero lero?! Pois bem, nessa terça feira o projeto é meu! \o/ Segue o pedido da leitora: Olá gostaria de sugestões para a minha área de lazer, que foi reformada há dez anos. Adoro receber pessoas em casa e acho que minha área de churrasco já está um pouco defasada com relação à sua decoração e disposição. tanto em termos de custo quanto de beleza, para compor o espaço. Tenho planos de integrar completamente as áreas de churrasco, jardim de inverno (sendo desativado para este propósito) e o depósito (sendo este deslocado para o dormitório de empregada).
Planta Existente

Projeto Sugerido
 Como o ambiente fica perto da área da piscina criei um novo espaço com o deposito e jardim de inverno que estavam defazados. No local do deposito as esquadrias foram trocadas por tijolos de vidro e ali feito um estar com tv, e a integração com o jardim de inverno foi feita com a lareira ecologica, esta revestida com marmore travertino bruto! Nesse espaço, aproveitando a cobertura existente de vidro, um aparador antigo faz ares de suporte para as plantas, puffs completam o ambiente que se identifica como um grande lounge!

A area da churrasqueira recebeu uma cozinha completa! A madeira de demolição, que continua em alta em 2010 foi eleita para ser o painel da churrasqueira e todo o móvel aéreo da cozinha! Uma bancada em granito recebe o cooktop com a coifa e possui um espaço para refeições rápidas ou para os convidados ficarem integrados com o cozinheiro!
A grande parede de tijolos aparentes e maciços é o elemento utilizado para integrar os 3 ambientes, que nesse layout se integra em completo com as aberturas em vidro blindex com vista para a piscina! O piso também recebe um novo revestimento! Um porcelanato rústico 1,00x1,00 de cores claras que dá a ideia de amplitude do espaço!
 Um estudo de iluminação tambem completa o ambiente que podera ser usado a noite ou durante o dia para receber!A iluminação sera feita com embutidos quadrados com lampadas eletronicas e a iluminação cenica sera feita com trilhos com lampadas ar111 e par para dar enfase a toda a linha da parede de tijolos aparentes e um pendente sobre a grande mesa para 10 lugares! As cores dominantes seguem as tendências, tanto nas paredes quanto nos tecidos dos estofados, o cinza foi eleito nas paredes e no sofá, nos puffs tecido branco, cozinha branca com madeira de demolição! A irreverência fica por conta das banquetas em acrílico amarelo flúor outra tendência de mobiliário!

AMANHA NÃO ESQUEÇAM DE VOLTAR AQUI !! TEM O RESULTADO DA PROMO DE 1 ANO DO BLOG!!!

06 julho 2010

Presente!

Nesse mes de Julho o blog completa um ano!!! E o maior presente é o retorno de vocês, os comentários, as sugestões! Obrigada a todos! É gratificante poder compartilhar minhas ideias, com que os concordam, e com os que discordam!!
E não esqueçam hoje falta 1 semana para sair o presente do blog para vocês!

Não sabe ainda? Clica AQUI e não perde mais tempo! São 3 presentes, (3 sorteios 1 presente para cada) e 3 chances de participar, é só deixar os comentarios la ok!!!

Ah mas também recbi um presente! De uma amiga blogueira super especial, pois foi uma das 1° que tive contato!! OBRIGADÃOOO CAROL, do Blog Carol Carneiro!!

Fica aqui registrado o presente! E respondo: porque ter um blog? No início era só uma forma de organizar todas as informações que ia encontrando na net, mas aos poucos acabou se tornando bem mais que isso! Foi uma terapia, um hobby, um mundo diferente onde tive e tenho contato com pessoas dos mais diversos lugares, cidades...até paises!!

E dedico este selo para...
Simone - Organização com Estilo
Gabi -  Blog ObraVip
Elisangela - Cantinho da Eli
Carola - Entra na Minha casa
Rita - Pinto mas não bordo
Vanessa - Entre Esboços

05 julho 2010

Museu do Pão

Ja estava ficando com saudade de falar de um projeto arquitetonico! Então hoje falarei do Museu do Pão de Ilópolis, um projeto realmente irreverente. Situado no centro de Ilópolis, cidade da serra gaúcha - o Museu do Pão (que, além do espaço museográfico, inclui uma oficina de panificação) é projeto de Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz, do escritório paulistano Brasil Arquitetura.
O conjunto do museu é o resultado de dois anexos e restauração do antigo moinho! Reparem: restauração é quando o projeto segue materiais e projetos originais da edificação!!

Os anexos marcam a atualidade e a intervenção dos arquitetos!! Ou seja, tudo que foi feito além do projeto original, não é cópia da arquitetura da época, e sim uma edificação horizontal, marcada com materiais encontrados no local, com uma arquitetura contemporanea porem sem agredir a historia local!!
Antes
Depois

Um dos volumes novos. Auditorio com parede de vidro e cortinas vermelhas, vista para um corrego!



Imagem interna da área de degustação!

Então pessoal de malas prontas para conhecer a serra Gaúcha?!

Fonte de Imagens e informações: Arcoweb e Brasil Arquitetura

01 julho 2010

Inspirem-se!

Ja olharam para alguma coisa e pensaram...."como não pensei nisso antes?". Então hoje é uma homenagem as boas ideias!! Deliciem-se!
Estante de bancos coloridos!
Quadro negro para recados com moldura!
Provadores - cada um com um estilo!! Lindo!!!
Suportes e varal para lavanderia!
Movel 5 em 1 com rodízios

Aproveitamento máximo de espaço!!!

Obs: Imagens reprodução da internet.

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails