Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


28 junho 2010

Antes & Depois

Hoje trago a vocês um projeto que fiz em conjunto com a decoradora  Eliana! É um apto onde fizemos o projeto de interiores para a sala de jantar, estar e churrasqueira! O ponto de partida era a lareira, a churrasqueira e a abertura e integração da sacada com as salas!
Sala de Jantar- A pedido da cliente o gesso existente permaneceu, e a mesa foi trocada!
Antes: Mesa com 4 lugares pequena.
Depois: Na parede que antes estava vazia foi colocado um painel em madeira teka escurecida com espelho facetado! Na frente dos painéis foi colocado dois aparadores para serem usados como buffet e abaixo deles 2 gaveteiros com rodízios para guardar toalhas, guardanapos e talheres! 2 grandes mesas de madeira de demolição combinadas com cadeiras estofadas completam o ambiente que recebeu 2 grandes lustres de cristais ( Que ainda não estavam instalados na hora da foto ! )
Na sala de estar a cliente deseja a lareira com a tv e o conjunto de home theater.
Antes: A parede laranja tinha o volume da lareira, que deveria permanecer pois possuia a chaminé.
Depois: O volume da lareira foi aproveitado para a instalação de uma lareira do tipo Canadense (com porta de vidro), um móvel em pintura laca foi feito para encobrir este volume, aproveitando para os nichos com prateleiras de vidro! Reparem as caixas do home theater no forro acima do sofá! O subwoofer foi colocado embaixo do sofá!!! A parede que separava a sala da churrasqueira foi retirada, integrando assim os dois ambientes!


Churrasqueira -
Antes - a churrasqueira estava na sacada, ainda sem acabamentos!
Depois -  Com a integração com a sala de estar ela recebeu um painel com a mesma madeira do painel da sala de jantar, Recebeu uma bancada com pia e um bar em granito marrom imperador. Detalhe: o mesmo granito marrom imperador foi usado no piso (área molhada da churrasqueira), fazendo o mesmo traçado do bar e do gesso!!

Todo o mobiliário foi feito sob medida, apenas cadeiras, sofas e mesa de jantar foram comprados prontos e mesmo assim os sofás e poltronas foram  revestidos de acordo com o projeto!! Obs: Nunca faça modificações em alvenaria e estrutura sem antes consultar um responsável tecnico!!

Então gostaram? Ahh ja participaram da promo de aniversario do blog? "bora" la!!

24 junho 2010

Presente de 1° Ano do Arquitetando Ideias!, Como é?!

No mês de julho este bloguito aqui completa 1 ano! Não sei bem como e porque resolvi começar o blog... (veja o 1° e tímido post) até porque vocês sabem que ter um blog não é porque temos tempo sobrando, alías bem diferente disso, pois além de trabalharmos, estudarmos, atendermos a todos e a tudo...ainda temos um blog!!!! Esse aqui começou tímido...passava o mês e só recebia um post...foi então que com o 1° Encontro de Blogueiras, ideia da ANA, fez com que a inspiração viesse!!
Passado esse tempo, posso dizer que recebi, assim como busquei, muiiiita informação! Muito carinho! E Muitas amizades mesmo que somente nesse mundo virtual! Agradeço a todos e a cada um de vocês que passaram esse ano ao meu lado, deixando minhas ideias entrarem nas suas casas, lendo e comentando cada novo (e antigo) post!!!

Mas agora vamos as comemorações!!!!! ÉEEE #promo #promo!!! Na verdade nem chamo de promo...e sim de um presente!!! Como não posso ir a cada um de vocês...a ideia é fazer do sorteio um presente!!

Presente de 1° Ano do Arquitetando Ideias!!, Como é?!
1° Sorteio: 1exemplar do Anuário de Arquitetura e Decoração da Revista Visual e Design 2010 
2° Sorteio : 1 exemplar do Anuário da Casa Cor RS 2010
3° Sorteio : 1 exemplar da Revista Art Concept DECOR Junho 2010

Validade da PROMO: 25 de junho 2010 ate as 24h do dia 12 de JULHO de 2010.

Serão 3 sorteios e 3 chances de ganhar!

1- Chance 1 - Deixar UM Comentário SOMENTE neste post, Com Nome, Email, Cidade e Estado, dizendo  qual o post do BLOG ARQUITETANDO IDEIAS que mais gostou! ( Vale apenas um comentario)

2-Chance 2 -  Siga-me no Twitter e twitte a frase completa: @arqdeisesoares EU QUERO O PRESENTE DO ARQUITETANDO IDEIAS!!Participe Dê RT !! E não esqueça de deixar nesse post mais um comentario dizendo que twittou a frase!! ( Vale apenas um comentario)

3-Chance 3 - Divulgar a promo no seu blog e comentar novamente neste post com o Link de divulgação no comentario!! ( Vale apenas um comentario)

4- Sorteio será feito via sistema RANDOM no dia 13 de julho terça feira e postado nesse blog no dia 14 de julho, quarta feira.
5- Comentários validos apenas para quem tem endereço válido no Brasil!
6- O Ganhador será contatado via email e terá 15 dias (ate as 24h do dia 29 de julho) para responder, caso contrário será feito novo sorteio.
7- O comentario que descumprir as regras acima será desclassificado.
Foi dada a largada para a comemoração!!!!

23 junho 2010

Um escritório diferente!

Os arquitetos Stephen Guthrie e Lindy Atkin fizeram de seu escritório um lugar inspirador para trabalhar para a sua equipe e seus clientes ( Bark Design Architects). Elevado em aço, vidro e madeira o estúdio como o ambiente de trabalho está inserido em um terreno onde a natureza faz parte do projeto!!O estudio explora a noção de um edifício modesto, que pode funcionar como espaços flexíveis para uma equipe de design de cinco a seis pessoas, uma casa para duas pessoas e uma conjugação de ambas.
O uso do aço e do vidro, materiais relativamente simples, facilitaram a construção.
Os brises metálicos foram utilizados, além da forma, para facilitar a ventilação, já que o predio é todo em aço e vidro!
Ja imaginaram trabalhar em um lugar assim?
Quem ficaria de mau humor?
A vista externa foi valorizada até mesmo no vidro do corrimão
que deixa tudo transparente.
Reunião com vista privilegiada!
Uhm...quem sabe quando eu for gente grande...meu escritório fique parecido com esse!!! rsrsrsrs

SEXTA FEIRA TEM SURPRESA AQUI NO BLOG!!! NÃO ESQUEÇAM!!

18 junho 2010

Lareiras Ecológicas, Como é?!

Se você gosta de curtir um clima aconchegante e romântico ou de reunir a família ou os amigos em torno do fogo naqueles dias mais frios por que não pensa em uma bela lareira em sua casa? Além de valorizar o ambiente, as lareiras ajudam a criar novos hábitos, aproximando as pessoas. Sempre digo, a lareira tem um efeito mais psicológico pela sensação de calor e aproximação, do que realmente ela esquenta um ambiente!

Marco e Volmar Stancat -Casa Cor 2009
Seja a lareira que for, ela não irá aquecer mais do que alguns metros a sua frente!
As opções atualmente são as mais variadas! Lareira de alvaneria, pré moldada, a gás, a lenha, elétricas! Qual escolher?! Primeiro analise o investimento que quer fazer, se quer algo personalizado, facil manutenção, o espaço que dispõe na sua casa... todas irão funcionar, desde que bem projetadas.

Assad,Nossol e Pellizzari - Casa Cor Paraná 2010
A lareira da vez agora é a lareira ecólogica!! Que não é elétrica nem a gás de cozinha...então COMO É?
As Lareiras ecológicas funcionam com fluido líquido especialmente desenvolvido e licenciado para este fim, a partir do etanol. Não produz fumaça, resíduos inalantes nem cheiro. Que é despejado diretamente dentro do queimador. O acendimento é simples,só encoste uma chama no fluido líquido despejado diretamente dentro do queimador da ecolareira para acender. O mais recomendado é a utilização do acendedor que vem no kit de cada lareira.
Elas esquentam bem? Eles esquentam bem? A queima do fluido produzira calor, a intensidade do calor será determinada pelo tamanho do queimador por metro quadrado.

Luiz Carlos Orsini -Casa Cor 2009
Algumas lareiras são portáteis e não precisam de qualquer tipo de instalação!!E sua utilização poderá ser feita tanto dentro como fora de casa, em áreas externas utiliza-se uma tampa protetora contra chuvas e sujeiras!

Márcia Leitão - Casa Cor Sorocaba 2009
Raquel Del Valle - Campinas Decor 2010
Fotos e Onde achar --->>> EcoFireplaces

16 junho 2010

Mesa para Quantos?

A alguns anos atrás a maioria dos projetos residenciais pediam pequenas cozinhas, pequenas salas de jantar... um movimento diferente dos colonizadores das maiorias das cidades do país, cozinhas italianas, alemãs... vinham com a tradição ter terem grandes mesas pois a familia (grande) se encontrava ao redor dela para as refeições!!





Hoje o luxo é trazer de volta essa tradição!!! Quanto maior melhor!! E como o assunto é a grande família...ficam ai algumas sugestões para reunir toda a familia!!! Em um salão de festas do edificio....ou na sua residência!!!! E se preparem...haja espaço!!!!

14 junho 2010

Tá na Hora!!!



Objetos de decoração sempre são usados de forma a personalizarmos o nosso ambiente! Sejam lembranças de viagens, lembranças de familia, coleções, ou somente por gosto, os objetos fazem com que nossa ambientação possa ser modificada mais facilmente e até de um jeito mais economico! Mas o assunto onde eu gostaria de chegar hoje é : simples objetos como os relógios podem ganhar destaque dependendo da forma, cor, modelo e outras características que possuem! Seguem ai alguns modelos!!





...e não percam a hora!!!

07 junho 2010

Semana Love is in the air!

Oiiii, voltei! Saudades de mim?! :)
Nada como um feriadão em SP!!! Vou organizar fotinhos e ideias da casa cor e Mostra artefacto de SP...e com o tempo foi postando aqui para vocês!
Mas...nesta semana, onde coraçõeszinhos estão espalhados pelo ar... vou sair do clichê de dicas de decoração para a noite de comemoração... etc..etc...e tal... e trago algo diferente, claro que para conhecermos teremos que fazer uma reserva pois o Hotel Maison Mochino está localizado na antiga estação ferroviária neoclássica que foi inaugurada em 1840 no Monza-Milão, totalmente reformada ... uma viagem bem (suspiros)....básica (rsrsrs)!
Detalhe da Fechadura ...
e das chaves!!

Inspiração: pétalas de rosas vermelhas que saem do lustre e se espalham pela cama!

Corações por todo lado!


Cada suite tem um tema onde se interligam com o conceito do SONHAR É PERMITIDO!
Veja mais do Projeto Maison Moschino

Que tal?! Viagem na lista de desejos?! #euquero!!!
Pessoas querem ficar por dentro das novidades do blog, siga-me no twitter @arqdeisesoares (aqui)

02 junho 2010

Pausa para um café na Casa Cor SP


Ola pessoas!! Estou indo São Paulo para me atualizar,...visitar  casa cor SP, Mostra Artefacto...etc..etc...comprinhas (rsrs não se vive so trabalhando né). Estou louca para ver as novidades e trazer pra contar para vocês minhas impressões!
Não morram de saudades rsrsrsr!!! Aproveitem para ler algumas matérias aqui do blog ok!!!
Beijos e até a volta!
Imagem weheartit

01 junho 2010

Nem só de uma colcha, vivem os retalhos!


Sofás Chesterfield e Cadeiras Egg, todos cobertos por uma melodia de patchwork !! Simmm designs atuais de décadas passadas com um técnica para lá de artesanal!!!! Lindas! Onde encontrei? Squint , Uma loja em Londres, felizmente achei na web, mas meu passaporte ainda chegará la...comigo ne!
O que mais chama atenção é que a criatividade não pára por ai, além de móveis eles também trabalham com luminárias, acessórios e até espelhos!!!!

Lá a artista Lisa Whatmough e alguns desingners  eles usam uma combinação de tecidos, que vão desde novas estampas até estampas vintage que deixaram de ser produzidas. Cada peça é um  trabalho original
e encantadora!! A combinação de cores é fantástica!!!

Você gostaria de ter algo de assim em sua casa? O que seria?

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails