Blog da Arquiteta Deise Soares! Um mix de ideias, projetos & objetos, arquitetura & decoração, design & arte, estilo de vida & muitas coisinhas fofas...tudo isso....e mais um pouco. Um arquivo de tudo, do que é diferente e interessante, e mostra que a arquitetura está em tudo e em todos! Ano V


15 janeiro 2010

Arquitetura + Direito Autoral

PARE!! este assunto é serio! Não importa se o projeto esta pronto e aprovado, ou se apenas foi uma "ideia" num papel de rascunho, a produção intelectual do profissional esta feita e deve ser respeitada e reconhecida!! Pedir uma "ideia" ao arquiteto e a partir dela tirar proveito para reprodução ou execução sem devidos acertos e conhecimento do profissional, no mínimo é uma violação sobre o seu trabalho!! Afinal de contas são de idéias e conhecimentos técnicos que se faz um arquiteto!!
A primeira edição da Conselho em Revista de 2010 já está disponível no site do CREA-RS e tem como matéria de capa assunto de importância para os profissionais que gera algumas polêmicas: o direito autoral na engenharia e arquitetura. Na matéria o leitor poderá conhecer mais sobre o tema, como as principais formas de violação dos direitos de autoria e as formas de se prevenir deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Arquitetando alguma Ideia?! Deixe aqui um recadinho!!!! Vou Adorar!

| + ideias |

Related Posts with Thumbnails